MENU
Política de Trocas e Devoluções
A ProGaming Computer busca sempre disponibilizar aos seus clientes produtos de excelente qualidade, aprovados em testes e pesquisas realizadas por nossa equipe, sendo revenda oficial de diversas das melhores marcas, demonstrando sua preocupação com fornecedores de qualidade e com a procedência dos produtos comercializados. Porém se você recebeu um produto que apresentou defeito, por favor siga o procedimento abaixo, conforme o seu caso, para que possamos dar o melhor suporte na rápida solução do seu problema.


Recomendações importantes

- Recuse o pedido caso a embalagem esteja aberta ou avariada, em seguida entre em contato conosco através do e-mail garantia@progaming.com.br.
- Antes de enviar um produto para troca, procure ajuda profissional para confirmar o defeito.
- É necessário que seja feito um contato com a nossa equipe para obter a autorização de envio do produto para troca, caso contrário ele será devolvido ao cliente.
- Não serão aceitas reclamações referentes a avarias de transporte após 48h do recebimento do produto.
- Para produtos com assistência técnica no Brasil, a garantia deverá ser acionada através do próprio fabricante.



Contato com o suporte

- e-mail: garantia@progaming.com.br


Processo de troca por defeito funcional ou de fabricação

Além de se preocupar com a qualidade de seus produtos e fornecedores a ProGaming Computers tem um enorme cuidado com o envio do produto, eles seguem bem embalados com materiais de proteção contra impacto no transporte, mesmo assim alguns produtos podem apresentar defeitos ou vícios de fabricação.
Por favor, leia com atenção.
- Não envie nenhum produto sem antes seguir o informado abaixo ou sem ter autorização prévia !!
- Antes de enviar o produto entre em contato conosco via email informando todos os dados de seu pedido e explicando o problema que ocorre.
- Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isto é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de cópia do comprovante de compra, manual, todos os acessórios e na embalagem original.
- Em grande parte dos casos é necessário encaminhar o produto para o distribuidor/fabricante/importador para que a troca seja efetivada. Conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise por nossa equipe e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas nos tópicos anteriores, o produto será reenviado ao cliente com o frete a pagar.

- A embalagem do produto deve protegê-lo contra qualquer avaria durante o transporte, a ProGaming Computer se reserva ao direito de recusar o produto caso esteja mal embalado.


Devolução por arrependimento ou desistência

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um "prazo de arrependimento" de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido.
Sendo a ProGaming Computers uma idônea e que respeita seus clientes, ela aceita a devolução do produto por arrependimento quando o requisitos abaixo são cumpridos, também de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
- Prazo de até 7 dias após o recebimento do produto;
- O produto não poderá ter sido usado;
- O produto não poderá apresentar avarias;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original (lacrado), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia do comprovante de compra, manual e todos os seus acessórios;
- Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse.
- Todos os produtos passarão por uma prévia análise por nossa equipe e caso seja constatado descumprimento de alguma das condições descritas nos tópicos anteriores, o produto será reenviado ao cliente com o frete a pagar.



Incompatibilidade de produtos

A ProGaming Computers se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, reproduções do site do fabricante, servindo para auxiliá-lo na sua decisão de compra.


Despesas com frete

No processo de troca do produto o custo do frete de vinda é de responsabilidade do cliente e o de retorno do produto é de responsabilidade da ProGaming Computers, desde que o defeito informado pelo cliente seja confirmado, caso contrário o frete da volta do produto também será de responsabilidade do cliente.
A ProGaming Computer se reserva ao direito de escolher modalidade de envio para despachar o produto de volta.



Informações importantes

Por favor, leia com atenção.
- A vigência da garantia de cada produto está especificado no corpo do seu anúncio, contado a partir da data da emissão do comprovante de compra.
- Em caso de não se tratar de defeito de fabricação o produto não poderá ser trocado. A garantia não cobre falhas de softwares, problemas relacionados a vírus e desconfiguração de arquivos de inicialização. Outras limitações da garantia estão especificadas no Termo de Garantia de cada produto.
- Não estão cobertos pela garantia serviços de cortesia tais como backup de dados armazenados em disco rígido e/ou flexível, a perda de dados ocasionada por falha de hardware bem como remoção de vírus ou outros serviços de manutenção.

 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce